RELEASES

O artista plástico Flavio Polycarpo encerrou o carnaval 2020 com mais três títulos em sua já vitoriosa carreira: campeão com a Unidos do Viradouro, no Grupo Especial, e com a Lins Especial, na Série “B”, ambas escolas do Rio de Janeiro, e com a Aliança, de Joaçaba (SC). Na Viradouro e na Aliança, Flavio e sua equipe da Polyscultura produziram 100% das esculturas. Esse ano, também no Grupo Especial do Rio, foi responsável por parte das esculturas da Mangueira (6ª colocada) e da Estácio de Sá (12ª).

Em 2020, o artista plástico Flavio Polycarpo e sua equipe, mais uma vez, querem encantar o público carioca e catarinense com suas esculturas. Repetindo a dose do vitorioso carnaval de 2019, a Polyscultura será responsável pelas alegorias da Mangueira (atual campeã) e da Unidos do Viradouro (vice), no Rio, e da Aliança (vice), de Joaçaba (SC).

O artista plástico Flavio Polycarpo e sua equipe da Polyscultura viajam nesta terça-feira para Joaçaba, Santa Catarina, onde irão iniciar os preparativos para o desfile 2020 da GRES Aliança. Essa será a terceira participação da empresa carioca no carnaval da escola catarinense, que foi campeã em 2018 e vice esse ano. Flavio será o responsável pela produção das esculturas dos quatro carros alegóricos e do tripé.O tema da escola para o ano que vem fala do Brasil antes de Cabral.

A Polyscultura, especializada na criação de esculturas para festas e eventos e de alegorias para o carnaval, participa pela primeira vez da Expo Noivas & Festas, de 3 a 5 de maio, no Riocentro. A empresa ocupará o estande A 58 e apresentará opções de peças em isopor, resina, fibra de vidro e espuma para venda, 1ª locação ou aluguel. Todas as esculturas podem ser feitas no tamanho e cor de preferência dos clientes.

O Instituto de Biologia da UFRJ, em comemoração a seus 50 anos, homenageia Charles Darwin, que propôs uma teoria para explicar como se dá a evolução por meio da seleção natural. Para celebrar a data, um casamento entre o mundo acadêmico e o samba: o artista plástico Flavio Polycarpo, conhecido escultor de alegorias de carnaval, foi convidado pelo Instituto para esculpir, em tamanho real, o naturalista britânico.

Não importa o enredo da escola de samba. O carioca Flavio Polycarpo, de 48 anos, está sempre pronto para transformar em realidade o sonho dos carnavalescos por meio de suas esculturas Uma tarefa árdua, que lhe custa muitas noites de sono, mas que é plenamente recompensada quando a escola entra na avenida. Ali todo o trabalho de Flavio e de sua equipe ganha vida.