Instituto de Biologia comemora 50 anos com exposição sobre Darwin e outras atividades

O Instituto de Biologia da UFRJ, em comemoração a seus 50 anos, homenageia Charles Darwin, que propôs uma teoria para explicar como se dá a evolução por meio da seleção natural. Para celebrar a data, um casamento entre o mundo acadêmico e o samba: o artista plástico Flavio Polycarpo, conhecido escultor de alegorias de carnaval, foi convidado pelo Instituto para esculpir, em tamanho real, o naturalista britânico.

A escultura é mais uma atração da exposição comemorativa, que será inaugurada nesta segunda-feira (dia 5), às 10h, no Centro de Ciências da Saúde, na Ilha do Fundão. As atividades de aniversário do Instituto, que incluem também mesas redondas e exibição de filmes, prosseguem até o dia 9. Durante toda a semana, vários temas serão debatidos, entre eles “Mulheres na Ciência: Desafios e Perspectivas” e “O Biólogo como Empreendedor”.

O Instituto de Biologia foi criado em 1968 a partir do departamento de História Natural da Faculdade Nacional de Filosofia da então Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. É uma unidade de ensino, pesquisa e extensão, com cursos de graduação, Licenciatura e Bacharelados em Ciências Biológicas. Atualmente estão matriculados mais de 900 alunos nos cursos diurno e noturno na modalidade presencial. Na modalidade a distância, são mais de 2000 alunos em 22 polos no estado do Rio de Janeiro.

18 de outubro de 2018

Sempre Assessoria de Comunicação