Polyscultura

Empresa criada e dirigida pelo escultor e artista plástico Flávio Polycarpo, que começou sua carreira profissional em 1985 executando cenários para o teatro amador, no colégio Visconde de Cairu. Depois trabalhou como ilustrador de livros didáticos. Em 1989, iniciou sua participação no carnaval, com a produção de peças para fantasias e, posteriormente, esculturas das alegorias de diversas escolas de samba do Rio de Janeiro. Também atua nos trabalhos de carnaval de Joaçaba, em Santa Catarina, para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança.
 
A palavra-chave da empresa é versatilidade. Além das alegorias carnavalescas, Flávio e sua equipe já já fizeram peças para comerciais de televisão e programas como o Show da Xuxa e Os Trapalhões. Outros destaques são o saxofone de 21 metros para o Free Jazz Festival, o Papai Noel para painel externo do São Conrado Fashion Mall e a restauração cenográfica da casa da fazenda para o filme “O Coronel e o Lobisomen”.
 
Uma importante vertente do trabalho da Polyscultura são as peças produzidas para teatro e festas temáticas, especialmente as de 15 anos.
Flavio Polycarpo no atelier 1

Sobre a Logo

A figura do anjo sempre teve uma forte presença na arte de Flavio Polycarpo, que, quando jovem, loiro e de cabelo encaracolado, era chamado de anjinho. Na logo da Polyscultura, junto com um anjo estilizado, aparecem a faca e a escova de prego, instrumentos de trabalho do escultor. A admiração por Aleijadinho, que assinava suas obras com três anjinhos nos pés de cada uma de suas peças, também o influenciou.